FAQ

Informações e Dúvidas Frequentes

Saiba os temas mais procurados relacionados ao alguel

Posso escolher a pintura do veiculo?

Sim, só deve ser levado em consideração a disponibilidade da montadora e indicar no pacote se a cor é metálica ou sólida.


Quais as marcas e modelos disponíveis?

Consulte em nosso site os modelos disponíveis e veja os itens de série - isto ajuda e facilita na decisão.


Possui serviço de Manutenção?

Sim. Serviço disponibilizado ao cliente que conta com a experiência de um time especializado e uma extensa rede de fornecedores para garantir o bom funcionamento do veículo. Para maiores detalhes vide o contrato.


Tem seguro para o veiculo? E para terceiros? Qual o valor de participação do seguro?

Todos os pacotes são configurados com o produto de seguro RCF (de terceiros) e com o AutoSage, produto interno Arval, exclusivo para cobertura do casco. O valor de cada produto será determinado pelo valor do veículo e estará disponível na Proposta/Nota de Encomenda.


O que é AutoSage?

Isenção Parcial de Responsabilidade – o Auto Sage é um produto interno da Arval, onde esta isentará parcialmente de responsabilidade o CLIENTE dos custos limitados e inerentes à reparação de danos materiais causados exclusivamente ao casco do veículo locado e seus opcionais de fábrica. Há participação de valores pelo locatário.


E o Auto Sage VFE?

Isenta o cliente da obrigação de indenização total à Arval em caso de danos aos vidros, espelhos retrovisores, lanternas e estepe. participação do locatário.


O que é Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF)?

É um seguro que é utilizado para atendimento a terceiros com cobertura para danos materiais, danos pessoais, danos morais e acidentes pessoais a passageiros (APP)


Tenho análise de perfil de condutor para seguro?

Não, a Arval não faz análise de perfil. Os produtos de seguro e Auto Sage têm cobertura independente do condutor, da idade e outros fatores.


Quais documentos tenho que assinar?

Proposta, Contrato, Termos de Responsabilidade e Recebimento do Veículo e de Consentimento de Utilização de Dados Pessoais


Possui Assistência 24 horas?

Oferecemos atendimento emergencial 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo território nacional para quebras mecânicas, suporte ao condutor e apoio logístico. É a opção para garantir a comodidade, segurança e mobilidade dos condutores com rapidez e qualidade.


Possui Gestão de Multas?

Sim. Os veículos locados pelos clientes contemplam desde a recepção das notificações até o envio de relatórios das infrações recebidas, permitindo a gestão das informações e controle das multas recebidas.


Leva e Traz (somente para Blindados)

Contempla o serviço de leva e traz dos veículos para serviços de Manutenção


Possui Rastreador?

Sim. Ele informa a localização geográfica do veículo, suportando a necessidade de localização em caso de inadimplência. Também permite o bloqueio do veículo, em caso de inadimplência.


E se o veículo possuir avarias ao fim de Contrato?

A Arval oferece isenção parcial de indenização dos danos causados ao veículo, além daqueles considerados danos de uso diário, identificados na vistoria local de devolução do veículo, ao final do contrato, limitados a R$ 1.000,00, mediante a contratação do produto.


Possui Indicação Compulsória em caso de Multas de Trânsito?

Sim. Produto contemplado em todos os pacotes, consiste em evitar o custo da multa por não indicação de condutor (NiC), apresentando um condutor principal por veículo, com possibilidade de cadastro de mais 2 secundários. O condutor principal será questionado quanto à responsabilidade da infração. Na ausência de retorno, ele será indicado
automaticamente


Tem direito a veículo reserva?

Pode ser contemplado. O veículo reserva da Arval e é uma opção para garantir disponibilidade de veículos, mesmo durante paradas para manutenção e reparos decorrentes de sinistros, Verifique se o pacote escolhido contempla este produto.


E seu quiser encerrar o contrato antes do prazo?

Uma vez que o contrato esteja assinado e haja solicitação de terminação antecipada serão aplicadas as cláusulas contratuais e multas estabelecidas.


Quais serviços e produtos estão inclusos no Pack Release ( Veículo Semi Novos)?

Manutenção Preventiva e Corretiva OU Blindada (em caso de veiculos nessa categoria)

Assitência 24 horas 

AutoSage Casco (Veículo Arval) - Participação Acidente e Roubo

Seguro para Terceiros: R$500 K D.Mat.+ D.Corp./ R$60K  D.Morais / R$30K A.p.p 

Rastreador

Gestão de Sinistro e Multas

Acesso à Portais Digitais

Emplacamento + Licenciamento + IPVA + DPVAT 

Avarias Fim de Contrato - R$1.000,00

Indicação Complusória

1 Jg. de pneus econômicos

Alinhamento e Balanceamento - a cada 40 mil km

Veículo reserva em caso de manutenção - categoria 1.0 ar + direção


Quais serviços e produtos estão inclusos no Pack Comfot ( Veículo Zero km)?

Acesso à Portais Digitais

Alinhamento e Balanceamento (a cada 10 mil KM)

Assitência 24 horas 

AutoSage Casco (Veículo Arval)

Avarias Fim de Contrato - R$1000

Emplacamento + Licenciamento + IPVA + DPVAT

Gestão de Sinistro e Multas

Indicação Complusória

Manutanção Preventiva

Participação Acidente e Roubo

Pintura Metálica

Pneus  Premium  (1 JG.a cada 40 mil Km)

Rastreador

Seguro para Terceiros R$500K D.Mat.+ D.Corp./ R$60K  D.Morais / R$30K A.p.p

Veículo Reserva Manutenção (1.0 ar + direção)  Diárias Ilimitadas

Veículo Reserva Sinistro (1.0 ar + direção)  Diárias Ilimitadas


Quais os produtos e serviços estão inclusos no Pack Economy ( Zero KM)?

Acesso à Portais Digitais

Assitência 24 horas 

AutoSage Casco (Veículo Arval)

Avarias Fim de Contrato - R$1000

Emplacamento + Licenciamento + IPVA + DPVAT

Gestão de Sinistro e Multas

Indicação Complusória

Manutanção Montadora

Participação Acidente e Roubo

Pintura Metálica

Rastreador

Seguro para Terceiros R$250K D.Mat.+ D.Corp./ R$60K  D.Morais / R$30K A.p.p

Mensaldiade com ajuste Anual por IPCA

IMPORTANTE!

- Itens e serviços não cobertos pela manutenção contratada, porém, necessários por questões de segurança ou preservação da integridade dos veículos, na avaliação dos nossos peritos, serão aprovados e os valores repassados aos clientes sem prévia autorização dos mesmos.

- Nas eventuais paradas em lojas/oficinas credenciadas Arval e na vistoria de terminação de contrato, os veículos serão vistoriados e, se identificada alguma avaria ou dano causado no mesmo, em decorrência de serviços realizados fora da rede Arval, eles serão devidamente corrigidos e 100% dos valores repassados ao cliente.

- Não será solicitada autorização para aprovação de serviços não cobertos e todos os repasses serão acrescidos da taxa administrativa Arval, prevista em contrato.

- Se porventura houver aumento no preço do veículo até o momento do faturamento, este poderá ser repassado ao valor do aluguel, conforme condições contratuais firmadas.